A data da nova prova do Enem é 15 de dezembro, uma quarta-feira. A data foi escolhida por não coincidir com outros vestibulares. Poderão fazer a prova os estudantes que não conseguiram trocar o caderno de provas amarelo, que tinha erros de encarte e trazia misturadas folhas da prova branca. Até agora mais de 2.800 candidatos nessa situação já foram identificados pelo Ministério da Educação. Eles serão convocados para a prova através de celular e email.
Veja abaixo nota do Inep.
O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, comunica que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado, serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro às 13 horas.
Informa ainda que segue o trabalho de análise reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.
O INEP informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms, e telefone). Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar.
Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova. As normas de segurança do edital do ENEM-2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do INEP) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.


estadao.br.msn.com/educacao/artigo.aspx