Foto: MarauMais.blogspot.com |
Pescadores artesanais dos Territórios de Identidade de Itaparica e do Litoral Sul, serão beneficiados pelo projeto Renovar, que tem como fins oferecer curso gratuito de capacitação para construção narval em fibra de vidro.
Os pescadores do município de Maraú, Barra Grande, Sapinhos, Tanque, Taipu de dentro, Tremembé e campinhos, serão os primeiros na Bahia a ser beneficiado com o curso, com 60 vagas, que será ministrado de segunda a sábado, com carga horária de 120 hora, a partir de 1° de abril. No final do curso cada participante ficará com uma canoa de sete metros construída com suas próprias mãos, assim a ação vai modernizar a frota pesqueira, além de melhorar a condições de renda das famílias envolvidas.
Começam no próximo dia 18 de março as inscrições para o curso de manutenção e reparo de embarcação em fibra de vidro, realizado pela Bahia pesca, empresa vinculada a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Serviços (CTS). Todo material didático será fornecidos pelo idealizadores do curso.
Inscrições:
Para se inscrever os interessados devem apresentar a carteira de identidade (RG), CPF, registro Geral de Pesca (RGP), comprovante de residencia, número de inscrição social. As inscrições serão realizadas com os técnicos da Bahia Pesca, no Escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícolas (EBDA), em Camamu-BA, das 9h às 17h.
"O objetivo do curso é capacitar os pescadores para que eles possam construir e dar manutenção nas embarcações, afins de diminuir os custos e aumentar a segurança no trabalho", desse Paulo Peixoto, Presidente da Bahia Pesca. Outro fato importante é a preservação do Meio Ambiente, recursos naturais e a preservação da Mata Atlântica.
Fonte: Itacaré Agora
Maraú Mais, quando vc copiar a matéria de outro blog, tipo como está matéria que vc copiou do blog Itacaré Agora, pelo menos cite a fonte, que no caso é: Itacaré Agora
ResponderExcluir