Os serviços do CESOL estende-se a 26 municípios, entre eles Itacaré, Maraú, Ubaitaba, Uruçuca, também Ilhéus, Entre outros.
O governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Beneficente Josué de Castro, inaugura nesta sexta-feira (19), às 17h, em Itabuna, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul. O espaço representa um importante apoio na prestação de serviços voltados às organizações solidárias e vai abranger 26 municípios da região.
A abertura do Cesol Litoral Sul está prevista no Edital 09/2012 e integra as ações do programa Vida Melhor para o incentivo, formação, incubação, crédito e apoio a empreendimentos solidários. Está prevista para este ano a instalação de sete centros públicos, sendo três em Salvador.
Com o funcionamento desse serviço, empreendimentos associativos populares e solidários e as redes de economia solidária e comércio justo e solidário passam a contar com a oferta de assistência técnica para orientar os associados durante todo o processo de criação, legalização e manutenção das atividades em cooperativas e associações.
O Cesol atua também na articulação de oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo, com o objetivo principal de oferecer condições especiais para o desenvolvimento territorial, garantindo a participação da sociedade civil.
Localizado na Rua Libêncio Machado, região central da cidade, o Cesol Litoral Sul prevê, inicialmente, atendimento trimestral a 18 empreendimentos, totalizando 54 até dezembro deste ano. A expectativa é de 1.100 pessoas beneficiadas diretamente.
O novo espaço vai atender empreendimentos dos municípios de Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Ibicaraí, Itaju do Colônia, Arataca, Aurelino Leal, Camacã, Canavieiras, Floresta Azul, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.
Fonte: Itacaré Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário