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SÃO PAULO - A Petrobras Distribuidora afirmou que sua atuação na revenda de combustíveis é pautada pelas melhores práticas comerciais, pela ética e pelo respeito ao consumidor. Em comunicado, a empresa afirma que as distribuidoras “não têm ingerência sobre o preço final dos combustíveis nos postos, que são operados por terceiros”.
A empresa lamenta ainda que “seja responsabilizada pelo recente aumento do preço da gasolina, e que a rede de postos Petrobras seja alvo de campanha de boicote”.
A explicação para a alta no preço do combustível está na entressafra da cana-de-açúcar e fatores climáticos adversos que, segundo a Petrobras, levaram ao aumento expressivo do custo do etanol repassado pelas usinas produtoras, impactando os preços praticados por todas as distribuidoras de combustíveis no País e, consequentemente, os preços finais ao consumidor.
Isso teria tido efeito direto no álcool hidratado e na gasolina, que recebe adição de álcool anidro na proporção de 25%. Ainda conforme o comunicado, o preço da gasolina sem etanol, repassada pela Petrobras às distribuidoras nas refinarias, não sofre alteração de preço desde 2009.
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