Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 3 de junho de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida, a todos um bom FIM DE SEMANA

Jamais substime uma pessoa, ao abrir a boca você poderá ser ignorado.

Mais um agricultor é assassinado no Norte; governo anuncia operação militar


"Sem sucesso. Djesus Martins Cardoso,
coordenador do acampamento,
que tentou socorrer
Marcos Gomes da Silva,
mas foi impedido pelos pistoleiros"

Daniel Bramatti
ENVIADO ESPECIAL A MARABÁ
Leonencio Nossa e Rafael Moraes Moura / BRASÍLIA
O agricultor Marcos Gomes da Silva, 33 anos, foi assassinado a tiros, diante da mulher e de outras três testemunhas, por dois homens encapuzados na zona rural de Eldorado dos Carajás. Silva teve a orelha decepada após o crime, da mesma forma que o líder extrativista José Cláudio Ribeiro da Silva, morto há duas semanas, juntamente com sua mulher, Maria do Espírito Santo. A notícia do assassinato, o quinto na região amazônica em duas semanas, chegou ao governo na tarde de ontem e levou a presidente Dilma Rousseff a convocar uma reunião com governadores da Região Norte e a anunciar uma ação militar de emergência, batizada de Operação de Defesa da Vida.
O superintendente da Polícia Civil em Marabá, delegado Alberto Teixeira, afirmou que a vítima não tinha inimigos nem era um líder da comunidade, que reivindica ser assentada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. 'Pode ter sido um assassinato aleatório para atrapalhar as investigações sobre o crime ocorrido em Nova Ipixuna', disse o delegado, referindo-se à morte do casal de extrativistas do Pará. Segundo ele, não há evidências de que o assassinato do agricultor tenha sido resultado de conflitos por terras.
Fonte: estadao.com.br
Notícia Programada

*BRASIL/MUNDO* Líderes defendem mercado regularizado de drogas para reduzir o crime

"BBC"
Um grupo formado por líderes políticos e empresariais de todo o mundo - entre eles, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - afirma que a 'guerra global' contra as drogas falhou em seu objetivo, e defende a adoção de medidas como a criação de mercados regularizados para conter o crime organizado.
O grupo de 19 membros, chamado Comissão Global de Políticas sobre Drogas, divulgou nesta quarta-feira um relatório com recomendações aos governos sobre como lidar com os problemas sociais decorrentes do consumo e da dependência de narcóticos no mundo.
'Se governos nacionais ou administrações locais acham que as políticas de descriminalização pouparão dinheiro e trarão melhores resultados sociais e de saúde para suas comunidades, ou que a criação de um mercado regularizado pode reduzir o poder do crime organizado e melhorar a segurança de seus cidadãos, então a comunidade internacional deve apoiar e facilitar tais políticas experimentais e aprender com a sua aplicação', diz o texto.
Para a comissão, é necessário 'quebrar o tabu' em torno do consumo de drogas, buscando um debate amplo na sociedade e adotando políticas que reduzam o consumo, visando a saúde e a segurança tanto da população em geral quando dos consumidores de narcóticos.
Segundo o relatório, é necessário garantir tratamentos variados para os dependentes - inclusive com programas que preveem a administração controlada de narcóticos, como é o caso do Canadá e de alguns países europeus, onde usuários de heroína recebem doses da droga.

Texto programado pelo Blog
Mais informações sobre o assunto, acesse: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=28969089

HOMEM SOBE EM POSTE E É ELETROCUTADO

Foto: Leandro Proença
Um homem de 25 anos foi atingido, nesta quinta-feira (2), por uma descarga elétrica de alta tensão quando tentava roubar a fiação de um poste de energia, no bairro do Jardim Baiano, em Salvador. A vítima subiu no equipamento da Coelba no início da madrugada e só foi resgatado às 3h pelo Corpo de Bombeiros da capital. A polícia suspeita que o rapaz era usuário de drogas e, no momento da ação, estava sob o efeito de crack. O fotógrafo paranaense Leandro Proença, 51, residente do bairro há 20 anos, flagrou a ocorrência e revelou que a violência e a circulação de consumidores de entorpecentes na região são notórias e frequentes. “Eles usam essa região para dormir, roubar e fazer loucuras, como subir em um poste de altíssima tensão. É um caso terrível. Perto daqui há uma área de consumo de crack, atrás do Fórum (Ruy Barbosa), na Ladeira de Santana, e ninguém faz nada”, cobrou. O eletrocutado sofreu queimaduras de terceiro grau, principalmente na mão direita e na coxa esquerda, e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Informações do G1.

*BRASÍLIA/DF/BRASIL* Líderes petistas contrariam Lula e já discutem nome para substituir Palocci

Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo. O argumento é o de que a manutenção de Palocci provoca enorme desgaste ao governo da presidente Dilma Rousseff e sua preservação aumentará ainda mais a crise política.
Um sintoma da mudança de tom em relação a Palocci ocorrerá na reunião de hoje da Executiva Nacional do PT, em Brasília. Na prática, o partido de Dilma lavará as mãos: não produzirá resolução apoiando o ministro, mas também não pedirá sua cabeça em público.
A fragilidade cada vez maior de Palocci - convocado ontem para prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura da Câmara - já alimenta uma disputa fratricida no PT pelo espólio da Casa Civil. Dois nomes são citados para a vaga: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Paulo Bernardo (Comunicações).
Para queimar Bernardo, grupos que se opõem a ele vazaram a informação de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pedira a saída de Palocci em um almoço oferecido a Lula, em Brasília, na semana passada. Foi uma tentativa de constrangimento, já que Gleisi é mulher de Bernardo.
Ela telefonou para Palocci quarta (01) para desfazer o que chamou de 'intriga' com o objetivo de atingir Bernardo. No almoço com Lula, a senadora perguntou ao ex-presidente até que ponto valia 'queimar gordura' para defender Palocci por causa de um projeto pessoal do ministro, se ele não dava explicações sobre a evolução do seu patrimônio.

Texto programado pelo Blog
Fonte: Estadão

*BRASÍLIA/DF/BRASIL* Foram vocês que gostam do PT: Dilma já admite anistia para desmate

Imagem Google
BRASÍLIA
No almoço com senadores do PMDB, a presidente Dilma Rousseff teria admitido a possibilidade de o governo apoiar uma anistia a desmatadores, desde que o benefício fique limitado a micro e pequenos produtores rurais, segundo relato dos presentes.
A anistia a todos os produtores que desmataram Áreas de Preservação Permanentes (APPS) às margens de rios e encostas de morros foi aprovada na Câmara, por meio de emenda apresentada pelo PMDB, com apoio dos partidos de oposição e parte da base governista.
Diante da derrota iminente, Dilma ameaçou vetar o novo Código Florestal, caso os senadores não alterem a proposta aprovada pelos deputados. Durante a campanha eleitoral, a então candidata se comprometeu a vetar anistia a desmatadores, assim como a eventual redução das APPs e de reserva legal (porcentual das propriedades que deve manter a vegetação nativa). Esse porcentual varia de 20% a 80% do imóvel, dependendo do bioma.
Apresentada pelo PMDB à revelia do Planalto, a Emenda 164 concede anistia aos produtores rurais que desmataram APPs até junho de 2008. Nessa data, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva baixou decreto prevendo punição aos produtores que não registrarem a área de reserva legal de suas propriedades.

Texto Programado pelo Blog.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

*BRASIL* Oposição irá ao STF para garantir convocação de Palocci

Por Denise Madueño/ BRASÍLIA, estadao.com.br
A oposição prepara uma ofensiva no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar garantir a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, caso o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anule a decisão tomada ontem pela Comissão de Agricultura. O DEM já elabora o texto da ação e o PPS trabalha em um mandado de segurança.
Marco Maia suspendeu no dia 1º de junho/2011 à noite a convocação do ministro, aprovada na comissão pela manhã. Ele dará a palavra final sobre a validade da votação na terça-feira (amanhã). 'Já avisamos que, se ele anular a convocação, iremos ao STF para garantir o respeito à Constituição, que estipula que apenas as comissões da Casa podem deliberar sobre a convocação de ministros de Estado', afirma o deputado Rubens Bueno (PPS-PR).
O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), lembrou que a convocação de ministros é uma prerrogativa dos parlamentares e está prevista na Constituição. ACM Neto avisou Marco Maia que, caso ele anule a decisão da comissão, o partido irá obstruir todas as votações na Casa.
Depois de duas semanas de tentativas, os partidos de oposição conseguiram aprovar a convocação de Palocci para explicar na Câmara a multiplicação de seu patrimônio e suposto tráfico de influência praticado por sua empresa, a Projeto. Os governistas, maioria na comissão, contestaram o resultado da votação simbólica, sem o registro dos votos nominalmente, e recorreram ao presidente da Câmara pedindo a anulação da votação.
Texto programado pelo Blog

*BRASIL* Governo não ouviu os agricultores, critica Rebelo

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do novo Código Florestal, criticou hoje o governo Dilma Rousseff pela forma como conduziu a discussão na Câmara e disse que a administração federal abriu as portas para os ambientalistas, mas não para os agricultores. 'Nessa fase final, o governo federal manteve as portas mais abertas para um dos lados, que foi o lado do meio ambiente. Ele fez uma reunião com os ex-ministros do Meio Ambiente, mas não fez com os ex-ministros da Agricultura', reclamou o parlamentar, antes de palestra no BIOSforum, evento de discussões sobre desenvolvimento sustentável no Brasil.
Na opinião dele, era importante que o governo federal desse tratamento igualitário aos ruralistas. 'Precisava ter tido também uma audiência que levasse em conta a agricultura', avaliou. No evento, o deputado apontou ainda os erros do governo federal durante o processo de discussão do novo Código Florestal. Segundo ele, o governo federal entrou tarde na mediação.
'O governo errou quando não se manteve mais informado sobre essa disputa, quando não acompanhou de forma mais atenta a fase final da votação e quando chegou tarde, com soluções adequadas que não poderiam ser mais acolhidas na Câmara'. Por outro lado, Aldo admitiu que o governo federal acertou ao dar liberdade de atuação à Comissão Especial, que discutiu o assunto na Casa, e ao permitir que os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura interagissem com os parlamentares.

*ITACARÉ/BA* GESTOR TERIA PAGO AGIOTA COM FUNDEB

Entre as notas fiscais apresentadas ao Bahia Notícias pelo ex-fornecedor da prefeitura de Itacaré Josemar Santos, o Gazo, como supostas provas de um esquema de fraude que teria desviado cerca de R$ 100 mil de recursos do Fundeb (ver aqui), uma teria sido utilizada pelo prefeito da cidade, Antonio de Anízio (PCdoB), para sanar uma dívida com um agiota. Segundo Gazo, a nota nº 258, de 16 de junho de 2010, que lista diversos itens alimentícios, foi produzida para pagar os cerca de 20% de um empréstimo tomado de maneira ilegal (a agiotagem é crime no Brasil) junto a Wellington Moreira dos Santos, mais conhecido como Max. O valor da nota (ver aqui), que foi sacado e entregue ao homem apontado como agiota, conforme a denúncia feita por Gazo à PF e ao MP, é de R$ 5.515,06. O ex-fornecedor disse ter medo de ser assassinado pelo prefeito ou por pessoas citadas nos depoimentos. “Se eu aparecer morto, pode ter certeza que foi uma dessas pessoas”, afirmou. Ainda segundo Gazo, além do alcaide e seus secretários, quatro dos seis vereadores da situação estão envolvidos no esquema de desvio do dinheiro da merenda escolar em Itacaré.

Fonte: Bahia noticia

ACM NETO LIDERA PESQUISA EM SALVADOR

O deputado federal ACM Neto (DEM) lidera a corrida sucessória em Salvador, conforme levantamento divulgado nesta sexta (27) pela Potencial Pesquisa. As intenções de voto no democrata variam entre 18,66% e 20,4%, a depender dos nomes apresentados.
Neto atinge seu melhor percentual, na estimulada, quando a simulação não apresenta o nome de Pinheiro (PT). Quando a simulação inclui o petista, as intenções em ACM Neto recuam para 18,66%.
Pinheiro, aliás, é o petista com melhor desempenho na pesquisa feita entre os dias 21 e 24 de maio. As intenções de voto nele variam entre 12,94% e 13,18%. A Potencial, no entanto, não divulgou o universo de eleitores soteropolitanos pesquisados.
Quando o cenário não apresenta o nome de Pinheiro, a candidatura melhor posicionada entre os partidos aliados do governador Jaques Wagner é a de Pelegrino, também do PT. Logo depois, vem Lídice da Mata (PSB).
ACM Neto apresenta maiores índices de intenções de voto, mas é também o mais conhecido dentre os candidatos (81%) ante 65,2% de Pinheiro, por exemplo. O nome mais rejeitado pelo eleitorado soteropolitano é o do peemedebista Geddel Vieira Lima (38,3%), seguido de ACM Neto (33,3%). Entre os principais nomes, Lídice da Mata (PSB) é a de menor rejeição: 29,6%.

Fonte: Pimenta na Muqueca

Ex-delgado de Ubatã é suspeito de chefiar quadrilha

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou no final da tarde desta terça-feira, 31, um balanço parcial da operação Esfinge, que apurou crimes cometidos por policiais civis e militares de Camacan. Segundo a SSP, a quadrilha era comandada pelo delegado titular do município, Jackson Silva, preso na operação.
O major José Silvério de Almeida Neto, que comandava a PM em Camacan, também participaria do bando que, de acordo com as investigações, estaria envolvido com homicídios, tráfico de drogas, extorsão, peculato e receptação de carga roubada.
Outros presos na operação em Camacan foram os investigadores Carlos Jorge Silva Góes, Clévisson José Alves Rocha, Lailson Monteiro Lobo, Paulo César de Oliveira, Thales Santos Carvalho e João Oliveira Larcher (aposentado). Além deles, as escrivãs Carla Cristina Brito Félix e Tatiane Ribeiro Tanajura, o sargento PM Lauro Antônio Oliveira Ferraz e os soldados Lúcio Lima Viana e Matheus Ferraz Costa fazem parte da lista de policiais suspeitos de integrar a quadrilha e também foram detidos.
Os irmãos Edvan e José Ivan Ribeiro Santana, e José Siqueira Silva, todos empresários no município, foram igualmente alvo de mandados de prisão.
Fonte: Pimenta na Muqueca

segunda-feira, 30 de maio de 2011

*BRASIL* Palocci atendeu banco parceiro da União

O ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, prestou serviços para o Banco Santander no período em que era deputado federal. O contrato foi feito por meio da sua empresa Projeto Consultoria Econômica e Financeira para 'análises econômicas e financeiras' a executivos do banco. A informação foi confirmada ontem ao jornal O Estado de S. Paulo pelo próprio Santander. É a primeira instituição bancária a revelar publicamente a contratação de Palocci, que foi ministro da Fazenda no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em nota enviada à reportagem, a assessoria do Santander informa que contratou Palocci para dar palestras sobre economia aos seus executivos. 'O Santander Brasil informa que contrata eventualmente palestrantes para apresentar análises econômicas e financeiras, nacionais e internacionais, aos seus funcionários. Dentro deste contexto, o sr. Antonio Palocci, por meio da empresa Projeto, fez palestras para grupos de executivos da organização.'
O Santander é parceiro do governo federal. Em agosto de 2010, o banco comprou seis jatos da Embraer via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), vinculado ao governo, para alugar à empresa aérea Azul numa operação inédita de financiamento.
Procurado pela reportagem, o ministro, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse que não comentaria sobre os serviços prestados ao Santander. Na sexta-feira (20), o jornal O Estado de S. Paulo revelou que Palocci prestou serviços para pelo menos 20 empresas, incluindo bancos, indústrias e montadoras. Desde a revelação de que seu patrimônio cresceu pelo menos 20 vezes em quatro anos, Palocci tem-se negado a revelar a relação de clientes. Diz que cláusulas de confidencialidade o impedem de contar para quem trabalhou.
A empresa de Palocci teve faturamento recorde entre os meses de novembro e dezembro de 2010, ano eleitoral. O ministro foi coordenador da campanha de Dilma Rousseff. No ano passado, o Santander doou R$ 1 milhão para a campanha de Dilma, R$ 1 milhão para o rival da petista, José Serra (PSDB), e R$ 800 mil para o PMDB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: estadao.com.br

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog