Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 6 de maio de 2011

*PARA O MUNDO* Eu odeio qualquer tipo de PRECONCEITO

Imagem Google
Odeio qualquer tipo de preconceito, e respeito a todos… Desde que faça por onde ser respeitado. E que mais me surpreende, são as pessoas que dizem que estamos em um mundo ”moderno” . Do que adianta, um mundo tão moderno, se as próprias pessoas não tem a mente aberta?

Preconceito é um juízo pré – concebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.

O preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que aquilo realmente é, onde por esse falso conceito maltratamos o próximo e nem pensamos nas conseqüências daquele ato, no mundo existem muitas formas de preconceito, porém, o mais comum é por motivos de etnias diferentes, ou por terem uma religião diferente da nossa, por terem cor da pele diferente ou até mesmo por serem de outra classe social.

Portanto antes de discriminar alguém, procure saber o que é aquilo de verdade,vá analisar os fatos para que possa ter conhecimento de causa antes de fazer o seu pré conceito evitando assim falsas verdades e pré julgamentos.

Tivemos o desprazer e a infelicidade ao tomarmos conhecimento de um texto publicado em um blog de origem e autor anônimos (muito fácil manifestar opinião anonimamente), pedimos desculpas pelo conteúdo, mas achamos de suma importância divulgá-lo.


Por: Júnior Almeida

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* Países onde o BLOG MARAÚ MAIS tem acessos diários

Brasil
Estados Unidos
Cingapura
Alemanha
Portugal
República Dominicana
Rússia
Malásia
Argentina
Austrália
Reino Unido
Canadá
Perú

*MARAÚ/BA/SEDE* O Melhor Bingo do Dia das Mães

Com um SABOROSO ALMOÇO, e um
BINGO com os prêmios maravilhosos da MandoLimp e Parceiros.

Prêmios: TV, SANDUICHEIRA, LIQUIDIFICADORES, PRANCHINHAS, FERROS ELÉTRICOS E MUITO MAIS.

TOTALMENTE GRATUITO

O Evento será realizado no dia 08 de maio, no Trailer de Aurino Próximo a Rivas Cabeleireiro, a partir das 11:00 horas – Contando com o total apoio da *MANDOLIMP * BLOG MARAÚ MAIS * e COLABORADORES.

Este convite é valido até o dia 08/05/2011
Só as mães podem participar do Bingo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

*Ubatã/BA*: Justiça determina bloqueio do FPM do município para pagamento do 13º

O juiz da Comarca de Ubatã, Drº Antônio Carlos Maldonado Bertacco, determinou ontem (03) que o prefeito Edson Neves, apresente, num prazo máximo de 48h, o valor devido aos servidores municipais que ingressaram com ação na justiça para o pagamento do 13º de 2010, excetuando, neste caso, os servidores que já receberam o benefício.
Na mesma decisão, o juiz determinou que após as informações do valor devido aos servidores, o Banco do Brasil será oficiado para que proceda imediatamente o bloqueio da verba do Fundo de Participação dos Municípios – FPM -, para o pagamento do 13º dos servidores que ingressaram com ação na justiça.

Caso o Banco do Brasil descumpra a decisão dessa ordem, pagará uma multa única no valor de R$ 100.000,00.
- Isso foi uma conquista. É um absurdo a gente ter que entrar na justiça para receber o que temos direito. Gostaria de agradecer ao empenho do vereador Helder e o bom trabalho do nosso advogado, Drº Anderson Cardoso, - disse um servidor a nossa redação.
Vale salientar que cerca de 50% dos servidores municipais ainda não receberam o pagamento do 13º salário. A prefeitura diz estar fazendo um planejamento para pagar o benefício, pois falta dinheiro em caixa, no entanto gastará quase meio milhão de reais apenas na contratação de bandas para a Micareta. Coisas da nossa terra.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Campeão Mundial do Pique  Esconde  (2001 -2011 )

*MUNDO* Bush recusa convite de Obama para visitar 'Marco Zero'

Por Reuters, reuters.com
WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush recusou um convite feito pelo presidente Barack Obama para comparecer a uma cerimônia em Nova York na quinta-feira para marcar a morte de Osama bin Laden, informou um porta-voz de Bush.
'Ele agradeceu o convite, mas decidiu ficar afastado dos holofotes na pós-presidência', disse o porta-voz de Bush, David Sherzer.
Obama fará um discurso no 'Marco Zero' e vai encontrar familiares de algumas das vítimas do ataques de 11 de Setembro cometidos pela Al Qaeda em 2001.
Obama telefonou para Bush na noite de domingo para informá-lo do sucesso da ação militar contra Bin Laden, e Bush emitiu um comunicando dando os parabéns ao presidente, às Forças Armadas dos EUA e às agências de inteligência pela 'conquista significativa'.
Sherzer disse que Bush 'continua comemorando com todos os americanos essa importante vitória na guerra contra o terror'.

*BRASIL* Filhos e netos de Lula não devolvem passaporte

Por Mariângela Gallucci / BRASÍLIA, estadao.com.br
O Ministério Público Federal deve recorrer à Justiça para obrigar parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a devolver passaportes diplomáticos concedidos nos últimos dias do governo do petista.
Em um ofício encaminhado ao Ministério Público, o Itamaraty informou que os passaportes concedidos a 4 filhos e 3 netos de Lula não foram devolvidos nem recolhidos. Recentemente, procuradores tinham anunciado que se os documentos não fossem devolvidos uma ação poderia ser encaminhada à Justiça.
Há cerca de um mês, procuradores analisaram o caso e concluíram que a concessão dos passaportes foi irregular. Há vários benefícios para quem tem passaporte diplomático. Entre eles, tratamento menos rígido na imigração e dispensa de visto em alguns países. O Ministério Público concedeu um prazo até ontem para que os documentos fossem devolvidos.
Num primeiro momento, ao ser questionado sobre a concessão dos passaportes, o Itamaraty disse que a emissão dos documentos atendia a interesses do País. Com isso, foi criado um problema político porque o governo da presidente Dilma Rousseff, que é aliada de Lula, não tem como voltar atrás.
Para o governo, o ideal seria que os familiares de Lula devolvessem os documentos. Mas como eles não devolveram, a melhor saída é que o Ministério Público entre com uma ação na Justiça pedindo o recolhimento. O governo avalia que o constrangimento pode ser menor do que designar um funcionário do Itamaraty para pressionar pela devolução.
O Ministério Público analisou recentemente a concessão de 328 passaportes emitidos em caráter excepcional pelo Ministério das Relações Exteriores de 2006 a 2010. Em todos os casos, a emissão teve como justificativa o interesse do País.
Após a análise, o órgão concluiu que somente os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula, em 22 e 29 de dezembro do ano passado, foram considerados irregulares. Para os procuradores, não foram apresentadas justificativas pertinentes para a concessão do benefício.
A divulgação da notícia sobre a emissão de passaportes diplomáticos para familiares de Lula provocou reações contrárias em Brasília. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, chegou a fazer um apelo para que os familiares do ex-presidente devolvessem os documentos.
'A Ordem apela para que os filhos do presidente Lula devolvam o passaporte especial, não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício', disse Ophir na época.
Apelo
OPHIR CAVALCANTE
PRESIDENTE NACIONAL DA OAB (EM NOTA DE 7/JANEIRO/2011)
'A Ordem apela para que os filhos do presidente Lula devolvam o passaporte especial, não submetendo seu pai a um constrangimento público dessa natureza, inclusive com possibilidade de ação judicial por improbidade administrativa para alcançar quem concedeu esse benefício'
PARA LEMBRAR
Caso foi revelado em janeiro
O caso dos passaportes especiais, revelado em janeiro, foi a última polêmica do governo Lula. A dois dias de seu mandato terminar, o Itamaraty concedeu o documento a 4 filhos e 3 netos do ex-presidente, alegando 'interesse nacional'. Revelou-se, então, que o documento já havia sido dado a 328 pessoas.
O Ministério Público e a OAB recorreram contra a decisão, que consideraram privilégio - por lei, só funcionários em missões especiais e seus cônjuges e filhos menores podem recebê-lo. Dois filhos de Lula, Luís Cláudio e Marcos Cláudio, prometeram devolver os passaportes, mas não o fizeram.

*MUNDO* Cabul, 3 mai (EFE).- Pelo menos 25 supostos talibãs morreram

Cabul, 3 mai (EFE).- Pelo menos 25 supostos talibãs morreram em uma operação conjunta realizada pelas tropas afegãs e da Otan na província do Nuristão, no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial nesta terça-feira.
Em declarações à Agência Efe, o governador da província, Jamaludín Badar, explicou que a ofensiva das forças de segurança foi desenvolvida desde esta segunda-feira na zona de Olagon, situada no distrito de Bargmatal, considerado o bastião dos fundamentalistas na região.
"De acordo com nosso relatório inicial, pelo menos 25 insurgentes, entre os quais combatentes estrangeiros, foram assassinados no distrito de Bargmatal, na fronteira com o Paquistão", disse a fonte.
A insurgência talibã anunciou durante o fim de semana que intensificará suas ações contra as forças estrangeiras e afegãs com o começo de uma ofensiva à qual deram o nome de "Badar" e que coincide com a primavera, quando os combates costumam aumentar de intensidade.
A ofensiva acontece depois de o líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, ter sido abatido por forças especiais dos Estados Unidos no Paquistão.
Segundo analistas, a morte de Bin Laden pode levar a um aumento radical dos ataques insurgentes tanto no Afeganistão como no vizinho Paquistão.

terça-feira, 3 de maio de 2011

*MARAÚ/BA* Tem dinheiro na conta da prefeitura


Período de 01/04 à 30/04/2011

FUNDEB - CREDITO BENEF - R$ 1.072.433,52

FPM - CREDITO BENEF - R$ 492.308,90

ADM - CREDITO BENEF - R$ 633.704,30 

FUNDO SAÚDE - CREDITO BENEF - R$  171.712,59

Desconto INSS - R$ 141.638,34

Arrecadação Real - R$ 2.019.388,75

Arrecadado Mês - R$ 1.877.751,41




SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil
DAF - Distribuição de Arrecadação Federal
02/05/2011 - MARAÚ-BAHIA

*MARAÚ/SEDE/BA* A Mando Limp realizou distribuição de peixes na Semana Santa

A Empresa Mando Limp de Maraú/BA, em parceria com o seu Sócio, mais uma vez não deixou as pessoas carentes da Sede do município nas mãos, como, há mais de 3 anos a Prefeitura não vem distribuindo mais os peixes da Semana Santa, com a Mando Limp foi bem diferente, mantendo a sua tradição de ajudar os que mais precisam, por ser uma pequena empresa, a Mando Limp no período da Semana Santa, distribuiu cerca de 600 quilos de peixe Tilapia, os moradores das "casas populares, campo, rua da embasa e baixa da gia"  sede do município, foram beneficiados com a entrega de peixes nos domicílios dos endereços acima citados, os moradores não esperavam por essa distribuição, várias pessoas presenciaram a alegria do povo ao receber o alimento, e foram entregues os peixes, assim como a tradição do dia das crianças e estar vindo aí mais um evento programado pelo Sócio da Mando Limp no dia das Mães.
Por: JúniorAlmeida

*BRASIL* Luxemburgo diz que título carioca marcará uma nova etapa no Flamengo

Principal contratação do ano no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ainda vai evoluir com a camisa do Flamengo na opinião de Luxemburgo
Não habituado a comemorar títulos junto com os jogadores no campo, Vanderlei Luxemburgo revelou que domingo, na conquista do Campeonato Carioca diante do Vasco, era uma ocasião especial e que marcará uma nova etapa no Flamengo.

"O Flamengo mexe comigo, e por isso fiquei junto, comemorando com os jogadores. Mas ‘fazer o bonde’ já é demais. Acho que esse título marca uma nova etapa no Flamengo", disse o técnico do time rubro-negro, ao Sportv.

Apesar do título, Luxemburgo não deixou de cobrar estrutura do clube carioca. "Ganhar título o Flamengo vai ganhar sempre. Mas esse serve para consolidar o nosso projeto, do centro de treinamento. Não dá para o Flamengo ficar sem estrutura", afirmou.

Principal contratação do ano no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho ainda vai evoluir com a camisa do Flamengo na opinião de Luxemburgo. 

"O estágio do Ronaldinho hoje é totalmente diferente (de quando ele chegou). E a tendência é ele continuar treinando e melhorando. É o Ronaldo mesmo que vai dizer aonde ele quer chegar. Ele está de readaptando ao Brasil. O jogador europeu tem medo dele. Mas aqui no Brasil os zagueiros não querem saber. Ele está se readaptando e isso leva tempo. O time vai crescer para que ele possa crescer junto', completou o técnico.


Luxemburgo cobrou estrutura do clube campeão Carioca
Crédito da imagem: Vipcomm

*MUNDO* Morte de Osama Bin Laden já entra na mira dos estúdios de Hollywood

Fernando Mexía.
Los Angeles (EUA), 3 mai (EFE).- A morte do saudita Osama bin Laden em uma operação militar dos Estados Unidos no Paquistão representa para Hollywood uma oportunidade para reacender um gênero de filmes patrióticos.
A inesperada morte do líder terrorista, considerado o cérebro dos atentados de 11 de setembro, no ano que se completa o décimo aniversário da tragédia, é apontada como inspiração para filmes dispostos a vingar na tela a vida dos milhares de mortos nos ataques perpetrados pela Al Qaeda.
Embora ainda seja cedo para saber como os grandes estúdios tratarão este acontecimento, projetos que já estavam em andamento como "Kill Bin Laden" da diretora Kathryn Bigelow ganharam o interesse repentinamente.
Bigelow, autora do premiado "Guerra ao Terror" (2009), um filme sobre uma equipe de desativadores de bombas no Iraque, tinha a intenção de contar em seu novo projeto uma missão fracassada do Exército dos EUA para caçar o terrorista mais procurado do momento.
A história agora poderia sofrer um novo giro para incluir os fatos confirmados na noite do domingo pelo presidente Barack Obama em um pronunciamento televisionado ao vivo para todo o país.
O site "Deadline Hollywood" apontou que "Kill Bin Laden" não tratava especificamente sobre o chefe da Al Qaeda, e que pouco vazou quanto ao roteiro e o elenco que ainda estava pendente, que supostamente contaria com Joel Edgerton.
"Kill Bin Laden" tem entre seus apoios financeiros Megan Ellison, filha do chefe-executivo da Oracle, Larry Ellison.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

*MARAÚ/BA/SEDE* O peixe está caro na mesa do povo principalmente aqui na nossa cidade "a Tainha e a Arraia"

Além de saboroso, o consumo de peixe é muito nutritivo e deveria estar sempre em nossa alimentação. Para começar, o peixe é rico em proteínas, como qualquer outra carne. Por isso, quem quer deixar de lado a carne vermelha, estará bem nutrido comendo peixe.
Imagem Google
Hoje em dia, para comer um bom peixe e uma boa moqueca é preciso, antes de tudo, ter bastante dinheiro no bolso. Mas nem sempre foi assim.
Hoje o peixe é caro é muito caro aqui em Maraú, principalmente a "TAINHA e a ARRAIA", mas antes o caro era comprar carne.
Imagem Google
Precisamos de uma boa fiscalização por parte da Secretária responsável da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, já que o peixe pescado nas águas de Maraú não pagam impostos, e porque temos que pagar mais caro que em outros lugares da Bahia, do Brasil e olhe lá se não for do Mundo? 

Por: JúniorAlmeida

*Ubatã/BA* Julgamento que poderá determinar a volta de Agilson ou a permanência de Edson Neves poderá ACONTECER NA PRÓXIMA SEMANA

A redação do site  Noticias de Ubatã, foi informada que o julgamento do processo que pode determinar a volta de Agilson ou a permanência de Edson Neves na prefeitura de Ubatã, poderá ser julgado nesta terça-feira 03 de maio ou na quinta (05). O processo encontra-se anexo a pauta dos processos que tiveram pedido de vista. Com isso, não necessita que o processo seja publicado uma pauta específica, o que poderá ocorrer e surpreender não só as partes como a população que hora vive ansiosa e na expectativa  do julgamento. Se assim ocorrer seja qual for à decisão ainda caberá recurso no TSE em Brasília para parte que sofrer a derrota na corte do TRE-BA. Outro fato que poderá causar incertezas é referente à Micareta que já está programada para acontecer em maio  pela gestão atual e tão aguardada não só pelos ubatenses quanto pela região.
Fonte:
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta sexta-feira o Estado do Alabama, o mais afetado pelos tornados e tempestades que atingiram o sul e o leste do país nos últimos dias, e disse nunca ter visto tanta devastação.
'Devo dizer que nunca vi devastação como esta. É desolador', disse Obama após percorrer a cidade de Tuscaloosa, destruída por um tornado na quarta-feira.
'Tuscaloosa costuma registrar tornados durante esta época do ano, mas isso (a devastação) é algo que eu não acredito que tenha sido visto antes', disse o presidente, que visitou a região acompanhado da primeira-dama, Michelle Obama.

Fonte: noticias.br.msn.com

População brasileira é de 190,7 milhões, aponta censo do IBGE

Da Redação

cidades@eband.com.br

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (29 de abril) os primeiros resultados definitivos do Censo 2010. Segundo o levantamento, a população do Brasil é de 190.755.799 de pessoas.

Em 29 de novembro de 2010, o IBGE divulgou as populações dos municípios, que indicavam uma população de 190.732.694, 23.105 pessoas a menos que o resultado definitivo agora divulgado. Isso ocorre porque esses resultados eram provenientes de um banco de dados resumo e receberam um tratamento de validação para verificar eventuais omissões e duplicidades na transmissão das informações. 

Além disso, municípios com áreas indígenas, como São Gabriel da Cachoeira (AM) e Boca do Acre (AM), de difícil acesso e onde a transmissão dos dados é mais complexa, registraram acréscimo de população depois do fim da coleta.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog