Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quarta-feira, 4 de maio de 2011

*MUNDO* Cabul, 3 mai (EFE).- Pelo menos 25 supostos talibãs morreram

Cabul, 3 mai (EFE).- Pelo menos 25 supostos talibãs morreram em uma operação conjunta realizada pelas tropas afegãs e da Otan na província do Nuristão, no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial nesta terça-feira.
Em declarações à Agência Efe, o governador da província, Jamaludín Badar, explicou que a ofensiva das forças de segurança foi desenvolvida desde esta segunda-feira na zona de Olagon, situada no distrito de Bargmatal, considerado o bastião dos fundamentalistas na região.
"De acordo com nosso relatório inicial, pelo menos 25 insurgentes, entre os quais combatentes estrangeiros, foram assassinados no distrito de Bargmatal, na fronteira com o Paquistão", disse a fonte.
A insurgência talibã anunciou durante o fim de semana que intensificará suas ações contra as forças estrangeiras e afegãs com o começo de uma ofensiva à qual deram o nome de "Badar" e que coincide com a primavera, quando os combates costumam aumentar de intensidade.
A ofensiva acontece depois de o líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, ter sido abatido por forças especiais dos Estados Unidos no Paquistão.
Segundo analistas, a morte de Bin Laden pode levar a um aumento radical dos ataques insurgentes tanto no Afeganistão como no vizinho Paquistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog