Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 30 de julho de 2010

BR-030 LIGANDO DE UBAITABA A SEDE DE MARAÚ.

Foto da Inauguração da Ponte Rio de Contas - BA-001
Para quem não se lembra do dia da inauguração da BA-001 que liga Camamú/Itacaré, quando o Governador do Estado da Bahia o senhor "Jaques Wagner" disse em bom tom e poucas palavras que para alguns entedodores já bastava, dizendo que "TÃO POUCO A BR-030 NÃO VAI SAIR", e disse mais, que no orçamento estava a estrada de Taboquinha-Itacaré-Ba.

Mais no dia 28, eu tive o prazer de ouvir, segundo as informações de algumas pessoas (até liderança política de Ubaitaba e Maraú), que a estrada BR-030 que liga Ubaitaba/Maraú VAI SAIR, que a primeira parte do dinheiro já foi liberada, isso porque alguns politicos da "oposição" teve o prazer de lutar para conseguir essa primeira vitória, enquanto o da "situação" só pediu do entroncamento (BA-001) até Maraú, o próprio governador disse na  época da inauguração que tão pouco não iria sair.

JúniorAlmeida

Ruas esburacadas continuam alvos de reclamações em Maraú/Sede.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Apesar de ter começado e terminado a manutenção na rua Ayres Costa, ladeira do Clube Municipal, próxima á garage de Carlão, mas continua sem manutenção nas ruas Ayres Costa na ladeira  entre o Colégio Antenor Lemos com a Filarmônica, na rua Cônego João P. Ramos, Bairro da Independencia, Rodagem, e outras ruas mais da cidade não recebem qualquer tipo de serviço de manutenção realizada pela prefeitura.



Júnior Almeida

Entenda o que é e para que serve o MINISTÉRIO PÚBLICO.

Uma instituição independente que defende a sociedade e a democracia

Imagem Google
O Ministério Público (MP) tem como papel fiscalizar e proteger os princípios e interesses fundamentais da sociedade. Por isso, seu funcionamento é independente de qualquer dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Para garantir que o seu trabalho esteja livre de intervenção de qualquer dos poderes, a Constituição Federal reserva a ele uma seção específica, no Capítulo 4 - "Das Funções Essenciais e Justiça".
Mas não se trata de ser simplesmente o guardião da lei: apesar de incluir o aspecto da legalidade, a missão do MP vai muito além desse campo. Abrange também a guarda e a promoção da democracia, da cidadania e da justiça e da moralidade. Além disso, cuida dos interesses da sociedade de uma maneira geral, principalmente nos setores mais vulneráveis e mais necessitadas de amparo, como as etnias oprimidas, o meio ambiente, o patrimônio público e os direitos humanos, entre outros.
Defensor da sociedade e do Estado
As funções atribuídas ao MP na Constituição brasileira acumulam as características de fiscal, ouvidor e advogado do povo. Colocam-no em uma interessante posição de defensor da sociedade contra possíveis abusos do Estado, ao mesmo tempo em que defende o Estado democrático de direito contra possíveis ataques de particulares de má-fé.

O MP tanto pode agir por sua própria iniciativa, sempre que considerar que os interesses da sociedade estejam ameaçados, quanto pode ser acionado por qualquer cidadão que considerar que algum direito ou princípio jurídico esteja sob ameaça.

AQUI VOCÊ AJUDA A MOSTRAR QUE O BRASIL PODE MAIS - SERRA 45

Logo da Equipe José Serra

Olá,

É provável que você ou alguém que você conheça tenha sido muito beneficiado por alguma política criada ou tornada real pelo Serra e nem saiba. Ele sempre foi muito mais de fazer do que de se gabar e está na hora da gente poder falar por ele. O site www.serra45.com.br já tem algumas de suas muitas realizações.

Formação excelente para os jovens

Em um país em que o crescimento vai exigir força de trabalho qualificada, Serra já fez muito na área do ensino técnico – “aquele que vira emprego”, como ele costuma dizer. E vai fazer ainda mais. Para se ter uma ideia dos resultados, 93% dos estudantes das Faculdades de Tecnologia já saem empregados. Se você conhece alguém que estuda em uma ETEC ou FATEC, sabe como essas escolas são excelentes.

Veja as propostas de Serra para o Ensino Técnico: criar mais escolas públicas (ETECs) e dar bolsas de estudo em escolas técnicas credenciadas, criando o PROTEC.

Serra quando jovem

“Foi a pior noite de minha vida. Pelo rádio, soube da invasão e do incêndio da sede da UNE. Já estávamos sendo procurados. E se fôssemos presos naquela casa?” Com ajuda de Juscelino Kubitschek, Serra conseguiu abrigo na embaixada da Bolívia. Ficou lá três meses esperando um salvo-conduto. Saiba mais sobre como aquele momento tenso da história do Brasil afetou a vida de nosso candidato a presidente.

O afeto das pessoas

Andando pelo Brasil todo, Serra é recebido com carinho impressionante. E as pessoas que chegam perto também se impressionam com o jeito dele, muito caloroso. Pergunte a quem já teve essa oportunidade. Veja as fotos do Serra em Curitiba, no Ceará, em Vitória... É simples assim: as pessoas gostam de Serra e Serra gosta das pessoas. E ele tem a disposição e competência para melhorar a vida delas.

Por hoje é só – e já é muito! Você já tem bastante coisa para ler, refletir, recomendar – e todo dia o site www.serra45.com.br tem muito mais. Se alguém repetir, sem nem pensar direito, “nenhum candidato tem proposta”, diga: “Calma lá. O Serra tem, e muitas. Pode ver no site.

Até a próxima
...                                                                JúniorAlmeida

LIMPEZA URBANA É COM A MANDO LIMP - MARAÚ/SEDE.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Maraú - O problema não seria tão grave se cada um fizesse a sua parte. Mas o difícil é convencer a todos de que jogar lixo no chão, além de ser uma baita falta de educação, enfeia a cidade e provoca uma série de outros danos.
As pessoas que circulam pela cidade diariamente, oriundas dos municípios vizinhos, têm percebido como o trabalho de limpeza, manutenção de praças e vias públicas é levado a sério pela MANDO LIMP.
Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
As ruas, praças e bairros estão sendo limpos e isso tem garantido a população uma melhor qualidade de vida, pois os trabalhos tem retirados toneladas de lixos e entulhos e com isso, expulsado ratos, moscas, mosquitos das residências e terrenos baldios. Entre entulho, lixo domiciliar e poda de plantas, a MANDO LIMP, através da sua equipe de trabalho, recolhe toneladas de lixo por dia. E segundo os empresários MANDO e GERALD, realizar o trabalho de limpeza, diariamente, custa caro e demanda muito trabalho. Mesmo diante desta realidade, os trabalhos prosseguem de forma ininterrupta.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Apesar do esforço em manter a cidade limpa e saudável alguns moradores ainda não tem a consciência de observar os lugares limpos e tentar mantê-los nessas condições. Em algumas áreas da cidade enquanto os garis fazem à varrição das ruas e bairros as pessoas continuam jogando lixo em ruas e calçadas e por conta deste hábito, na maioria das vezes é necessário refazer a limpeza.
Para os empresários MANDO e GERALD, os trabalhos realizados pela sua equipe,  que visam à manutenção da limpeza pública, são de extrema importância. Segundo eles, é a através da manutenção das ruas e praças, que se é possível obter uma cidade limpa, com qualidade de vida, além de evitar a proliferação de doenças como, por exemplo, a dengue e leptospirose..


Quando assumimos, encontramos algumas dificuldades na limpeza das ruas tomada pelo lixo e matos. Realizamos uma equipe e deixamos a cidade limpa. Agora, continuamos o trabalho, com a manutenção dessa atividade. Afinal, sabemos da  importância para a manutenção da qualidade de vida de toda a população. MANDO e GERALD, empresários da MANDO LIMP de Maraú-Ba./Sede.
Por: JúniorAlmeida

Sempre se interferindo na vida do cidadão. Lula sempre Lula, será que ele é um Deus?

Site dos direitos humanos.gov

O Presidente Lula enviou no ultimo dia (14) projeto de lei ao Congresso que coíbe castigos físicos em crianças e adolescentes.
O projeto acrescenta ao ECA, entre outros, o Artigo 17-A que concede às crianças e adolescentes o direito de serem cuidados e educados pelos pais ou responsáveis sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante. O texto define como tratamento cruel ou degradante qualquer tipo de conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou adolescente.
As penalidades previstas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família, além de orientação psicológica. Os pais também podem estar sujeitos a obrigação de encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado.
No discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a conversa no lugar dos castigos físicos. “Todo mundo sabe que o tempo da palmatória não educava mais do que o tempo da conversa.”
Ele avaliou ainda que a lei deve causar polêmica. Alguns setores da sociedade poderão afirmar, segundo ele, que o Estado está querendo interferir na educação dos filhos. “Vão dizer, estão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha havaiana e dê um tapinha na criança, ninguém quer proibir a mãe de ser mãe, queremos apenas dizer: é possível fazer as coisas de forma diferenciada”, afirmou.
  • Daqui há pouco tempo antes dele deixar o cargo de Presidente, tá arriscado ele enviar uma outra lei coíbindo os brasileiros o direito de irem ao banheiro (fazer suas necessidades), para namorar, para tomar banho, etc.
  • A Ditadura Lulistica começou há oito anos, o poder do petista subiu tanto a cabeça que as Leis brasileiras se depender do presidente, vai mandar na vida de cada um cidadão.
  • Claro que é covardia maltratar "crianças e adolescentes", mas, ensinar aos pais como criar seus próprios filhos, já é um absurdo caro Presidente  Lulalá quando fala que o Brasil é um país Democratico, isso só se for no lápis como as Leis, que se escreve e depois passa a borracha.
JúniorAlmeida

terça-feira, 27 de julho de 2010

Pescadores do robalo devem solicitar seguro desemprego até final de julho.

Imagem Google
Os pescadores artesanais que vivem da pesca do peixe Robalo na Bahia têm até o dia 30 de julho para solicitar o seguro desemprego nas unidades de atendimento da rede SineBahia. Nas cidades onde não há o órgão, técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) estão aptos para fazer o cadastramento. Após um mês, o beneficiário poderá receber a primeira das três parcelas.
Para receber o pagamento, o pescador deve estar com a licença atualizada, emitida pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República, com antecedência mínima de um ano da data do início do defeso.
Além disso, o trabalhador artesanal deve possuir inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como segurado especial, ter a comprovação de venda a adquirente pessoa jurídica ou cooperativa, não estar recebendo nenhum benefício de prestação continuada da Previdência Social - exceto auxílio acidente e pensão por morte - e possuir comprovante de pelo menos dois recolhimentos ao INSS em nome próprio.
Tem direito ao seguro desemprego os pescadores artesanais das localidades de Jaguaripe, Valença, Cairú, Taperoá, Ilhéus, Itacaré, Canavieiras, Belmonte, Porto Seguro, Itamaraju, Caravelas, Alcobaça, Prado, Mucuri, Camamu, Ilha D’ Ajuda, Maraú, Nova Viçosa, Nazaré e Aratuípe.
Desde o mês de maio, o cadastramento para a obtenção do benefício está sendo realizado. O período do defeso é de 77 dias para a preservação da espécie. Em 2009, no defeso do robalo, foram habilitados 6.078 pescadores e, neste ano, um total de 4.637 pescadores já pleitearam o seguro.

OBRAS INACABADAS, CONTINUAM.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Incrível o que esta acontecendo em Maraú por parte das autoridades que nos representam.
Passado muito tempo, no princípio eram tudo flores "vereadores", até agora  o município não  terminou de construir as últimas das 100 casas da Sede, que a tudo assistem sem nada fazerem, mesmo tendo sidos eleitos para fiscalizar os atos do executivo.
Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais

É um tal de reunião pra cá, reunião pra lá e casa popular ou obra de contenção que é bom, NADA!!! Até quando vai esta enganação? Ao que parece, o executivo municipal está mais preocupado na imagem  sem se importar com as pessoas que precisam das moradias. Até quando?
E os moradores que ali residem tiveram  uma grande noticia de que teriam que abandonar as casas. Vale lembrar que boa parte destes moradores que ali residem votaram do atual GOVERNO municpal, hoje vivem aguniados sem saber o que fazer, Como fica a situação destes moradores heim? E vereadores, o que estão esperando para cobrar agilidade do executivo na reconstrução das tais casas populares, que muitas familias temem em ficar sem a sua, pois sabem que as mesmas após construídas acabam parando nas mãos de quem não precisa e não está passando pela mesma situação. Um exemplo, é só lembrar de que muitos moradores que precisam de moradias, até os dias de hoje, só receberam noticias ruins, enquanto alguns que já tem moradia, pode até receber a moradia por indicação política, mesmo sem precisar.
Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
O tempo ta passando e até agora NADA. Até quando o executivo pretende continuar isso com essas familias, que dependem de uma moradia própria, para que possam pensar e construir suas vidas.
PREFEITO E VEREADORES, façam jus ao salário que recebem, fiscalizem os recursos vindos, afinal, vocês foram eleitos para isso!!! Ou não foram? 
JúniorAlmeida

A PONTE FLUTUANTE CONTINUA SOFRENDO A CADA DIA.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Moradores e Visitantes vêm sofrendo junto com o descaso na manutenção do Atracadouro da Sede do município de Maraú. Seria uma boa idéia também se alguns donos de canoas evitassem de bater com o bico da canoa na boia de fibra que sustenta a ponte.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais




Algumas peças já aparentam apodrecidas, oferecendo riscos de acidentes aos visitantes e moradores. Mas  o tempo pass e na se vê, só quando a ponte for ao fundo. Vale ressaltar que a comunidade tem o direito também de cobrar as autoridades 

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais


"Câmara e Vereadores e Secretaria de Infra-Estrutura do município", até quando teremos que sofrer com tanto descaso nessa linda Maraú?




Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais




Envie pra gente qualquer denuncia ou reclamações, publicaremos com prazer, sua identidade não será publicada, AJUDE-NOS a manter o Blog Maraú Mais sempre atualizado.



Júnior Almeida

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rua esburacada estar sendo recuperada em Maraú.

Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Começou a manutenção na rua Ayres Costa, ladeira do Clube Municipal, próxima á garage de Carlão. Mas continua a mesma coisa nas ruas Ayres Costa,  próximo á Filarmônica Lira da Conceição entre o Colégio Antenor Lemos, na rua Cônego João P. Ramos, Bairro da Independencia, e outras ruas mais que até o momento não estão recebendo qualquer outro tipo de  serviço de manutenção.
Fotos: Júnior Almeida - Blog Maraú Mais
Uma boa parte da comunidade também reconheçe que a Embasa tem uma boa parcela de culpa em algumas partes de ruas danificadas na sede do município, principalmente quando fazem a matutenção de encanação em algumas ruas da cidade, deixa o buraco e a prefeitura é obrigada a tampar porque "os serviços da Embasa  são feitos pela metade", e tem pessoas que dizem que o serviço é assim mesmo, a Embasa faz o serviço necessário na rua "mesmo que sejam abertos buracos para tampar algum tipo de vazamento", a Embasa fecha com areia depois dos seus serviços e a prefeitura que se vire para fechar o restante com paralelos. Não sendo só isso também que: fora a falta de manutenção completa da Embasa nas ruas da cidade, a administração pública também está deixando a migué tanto na sede do município como nos Povoados e Distritos de Maraú-Bahia.
JúniorAlmeida

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog