Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VOCÊS SE LEMBRAM? TUDO ISSO FOI PUBLICADO NO ANO DE 2009 E CONTINUA A MESMA COISA.

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado, fique
à vontade para enviar suas dúvidas ou sugestões.
Teremos o prazer de responder às suas solicitações!
Abrigo Porto da Venda (foto em 15/10/2009) - Construído no Povoado de Taipus de Dentro "1999" para abrigar alunos da rede municipal de ensino. As necessidades e deficiências do local são conhecidas há muito tempo e o poder público nada faz para resolver. O que era antes um local para abrigar alunos e comunidade em geral, hoje é isso ai que vocês estão vendo.
Clube Recreativo (foto 15/10/2009) - do Povoado. Como podemos saber se ainda serve para alguma coisa? Há muito tempo não se ouve falar em uma Festa no Povoado. O objetivo desta nota é chamar atenção à problemática que envolve a preservação do patrimônio em Maraú-Bahia.

É impressionante como os administradores tratam o bem público, como o Mercado Municipal, sem MANUTENÇÃO, para depois serem obrigados a reconstruírem, gastando milhões. Dinheiro que poderia está sendo investido em outras prioridades como: Educação, Saúde, Cultura etc. Excelências, é preciso não esquecer também das crianças que não tem uma área de lazer (é um direito deles).



CLUBE RECREATIVO MUNICIPAL DE MARAÚ-BA. Inaugurado em 29.12.1984, o referido Clube era uma casa de shows que não deixava ninguém ficar parado. A Administração Pública nada faz. É um absurdo as condições em que se encontra o CLUBE RECREATIVO.





ANTIGA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAÚ-BA.
As fotos são da sede da Prefeitura Municipal de Maraú-BA., 26.10.2009. São essas a atual condição do Patrimônio Público de Maraú-BA.
Numa acepção mais ampla, porém, patrimônio público, é o conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade. De acordo com essa visão, o patrimônio público é um direito difuso, um direito transindividual, de natureza indivisível de que são titulares pessoas indeterminadas e ligadas pelo fato de serem cidadãos, serem o povo, para o qual o Município e a Administração existem.

TELECENTRO DE MARAÚ-BAHIA - INAUGURADO MAIS NÃO UTILIZADO

Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população. Cada Telecentro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade e eleitos pela mesma, que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.
Os computadores estão parados.

O governador Jaques Wagner (PT) decepciona na inauguração da Ponte e ainda quer voto em Maraú e Ubaitaba?

No último dia 03/11/2009 - O governador do Estado da Bahia Jaques Wagner (PT) que esteve na inauguração da ponte sobre o rio de contas que liga Itacaré a Camamu. Algumas pessoas reivindicaram o asfaltamento da estrada que liga Ubaitaba á Maraú, mais o governador pelo que parecia pouco se importou com a reivindicação dos comerciantes e populares de Ubaitaba e também da Região de Maraú-BA. O tratamento e atenção dada pelo governador (em tão poucas palavras) aos visitantes na inauguração é que a estrada Maraú/Ubaitaba tão cedo não vai sair.

A Ponte Flutuante de Maraú-BA. Vem sofrendo a cada dia

Algumas pessoas pedem para publicar algumas melhorias na cidade, mais como: moradores vêm sofrendo junto com o descaso na manutenção do Atracadouro da Sede do município. Eu acredito que alguns pedidos foram feitos à prefeitura para a manutenção da ponte. Seria uma uma boa notícia para os moradores, se a reforma começasse ainda este ano. Algumas peças já até aparentam apodrecidas, oferecendo riscos de acidentes aos visitantes e moradores. Mais acredito que a administração olhará por isso. A festa do padroeiro da cidade está chegando e o numero de turista claro, também aumentará. Vale ressaltar que a comunidade tem o direito também de cobrar.

BOMBA / FUNCIONÁRIO COM MUDANÇA DE NIVEL E SALARIOS DIFERENCIADOS.

Nenhum reajuste foi dado. Nenhum apoio da Câmara de Vereadores.
Funcionários reclamam dos salários defasados, apesar do aumento também do salário mínimo dado para janeiro de 2010. Nenhum aumento foi dado aos cargos de outros níveis que são acima do salário mínimo, mas será que alguns salários foram corrigidos?

VOCÊS SE LEMBRAM?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ela mora na Grécia, mas lua de mel será em Maraú-Bahia-Brasil

Pouco depois de participar do reality show A Fazenda, no ano passado, Fabiana Alvarez passou a morar na Grécia com o namorado, o jogador Gabriel Rodrigues. Já adaptada no novo país, irá trocar alianças com o craque do time Panathinaikos no dia 21. A cerimônia será na Casa Petra, espaço de eventos em São Paulo, aproveitando que ele está curtindo férias no Brasil. Já a lua de mel será em Maraú, na Bahia.

Saiba como MARAÚ estará no Salão do Turismo em São Paulo

A Bahia estará presente no Salão do Turismo (26 e 30 de maio, no Parque Anhembi, em São Paulo), por meio da Bahiatursa, em um estande de 60 m² a 80 m².

Lá estarão as cinco regiões turísticas (Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento e Chapada Diamantina), as quais fazem parte os cinco destinos indutores (Mata de São João, Salvador, Maraú, Porto Seguro e Lençóis), além das outras oito regiões turísticas (Costa do Cacau, Costa das Baleias, Lagos e Cânions do São Francisco, Vale do São Francisco, Caminhos do Sertão, Caminhos do Jiquiriçá e Caminhos do Oeste).
Fonte: panrotas.com

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Agora deu empate, mas logo vai desempatar', diz Serra sobre pesquisa

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, minimizou, nesta terça-feira (18), o resultado de pesquisas de intenção de voto.
Na segunda (17), um levantamento feito pelo Insituto Sensus apontou que o tucano tem 33,2% das intenções de voto contra 35,7% da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em empate técnico.
Em entrevista ao radialista Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza, Serra disse que a campanha vai começar mesmo somente depois da Copa do Mundo. "Pesquisa vai e vem. Já teve. Vai e volta. Vai e volta. É variável. A campanha mesmo vai começar depois da Copa do Mundo. E eu tive praticamente à frente sempre. Agora deu empate. Mas logo vai desempatar."
De acordo com Serra, "a pesquisa que importa é a pesquisa da urna, do voto". Ele fez questão de lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais candidato e que as pessoas precisam escolher o próximo presidente avaliando quem pode fazer o país melhorar. "A partir do ano que vem, o Lula não vai ser mais presidente da República. O Brasil vai ser entregue, o seu destino maior, a um presidente eleito. E ninguém governa por ninguém", afirmou.
Obras no Nordeste
Ainda na entrevista, o tucano prometeu dar continuidade às obras iniciadas por Lula no Nordeste, como a Ferrovia Transnordestina, a Transposição do Rio São Francisco e a Siderúrgica do Porto de Pecém (CE), se eleito. Antes, ressaltou que esses projetos foram apenas iniciados e que quem vai fazê-los é o próximo presidente. Prometeu também dar continuidade ao Bolsa Família e disse que o programa surgiu a partir de uma ideia de Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falecida em 2008.

Ciro Gomes
De olho no eleitorado do deputado Ciro Gomes, cuja candidatura à Presidência foi descartada pelo PSB, Serra disse que o considera "um homem honesto, batalhador e com muito espírito de luta". Sem entrar em detalhes, ele afirmou que a divergência política que os separa "acabou acontecendo ao longo dos anos". "Eu pessoalmente não tenho nada contra a pessoa do Ciro."
Fonte e Fotos: O Globo

PMDB oficializa indicação de Temer para vice de Dilma

A Executiva do PMDB decidiu nesta terça-feira (18) indicar o presidente da Câmara e do partido, Michel Temer (SP), para o cargo de candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff (RS). O anúncio foi feito pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR). Ele passa agora a ser pré-candidato a vice de Dilma.
“O presidente Michel Temer é praticamente uma unanimidade. Tem muito poucas vozes dissonantes. A decisão foi unânime na Executiva. Ele representa a unidade do PMDB e vai representar a todos nós na chapa da Dilma”, afirmou Jucá.
A convenção nacional para oficializar a aliança com o PT e referendar Temer como vice será realizada em 12 de junho, em Brasília. Do dia 15 ao dia 30 de junho o PMDB realizará as convenções estaduais para definir as alianças regionais.
Fonte e Fotos: g1.globo.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

AQUI É PRA QUEM GOSTA DA VERDADE.

ATUALIZE SEMPRE A SUA PÁGINA INICIAL, CLIQUE EM ATUALIZAR PÁGINA.
Mensagem: "Quem confunde crítica com ofensa é o mesmo que confunde elogio com bajulação."
 
VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

GREVE NO JUDICIÁRIO BAIANO

Os serventuários da justiça baiana entram no décimo dia de greve nesta segunda-feira, 17. E sem prenúncio de que retornem ao trabalho até amanhã. A queixa geral é contra as medidas que cortam as gratificações especiais de quem recebe salário mais baixo.
Os serventuários exigem da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que se acabe com os contratos temporários (do tipo Reda) e cargos comissionados extraquadro, além da exoneração imediata de ocupantes de cargos comissionados. Eles pedem a aprovação, na Assembleia Legislativa, do auxílio-creche e financiamento imobiliário para os servidores da Justiça.

RODOVIA EM MARAÚ AGORA TEM NOME

A estrada "atalho" de cerca de 5 Km que foi idealizado e construída pelo empresário Humberto Moacir Pinto Assunção, na época Secretário de Infra-Estrutura do Município de Maraú do governo de Manduca.
O Projeto de Lei nº 01/2010, que foi de autoria do Vereador Vanderlei de Jesus Oliveira (foto a esquerda), foi aprovado por unanimidade no dia 14 de abril de 2010.
O Prefeito Antônio Silva Santos (Pito), sancionou a lei e estabeleceu o nome de Humberto Moacir Pinto Assunção (foto a direita), a via pública que liga do Bairro Baía Bela, Maraú/Sede até a Estrada BR-030 no município de Maraú, dando acesso as praias de Maraú, Povoados e Cidades circunvizinhas.
O Projeto de Lei entrou em vigor na data de sua publicação. Revogando as disposições em contrário.
Postagem de Texto: JúniorAlmeida

domingo, 16 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO...

Nem sempre o caminho que escolhemos para a vida é o mais fácil. Geralmente aquele que é o mais difícil é o mesmo que contempla o nosso semelhante, que preza pelo nosso próximo.
Gracinha Lemos, uma mulher que supera as dificuldades para estar onde está. Uma mulher guerreira, que sempre teve a igualdade e os direitos humanos como ideal e nunca poupou esforços. Luta quando tem que lutar com seus amigos, partido e seu povo.
Por tudo isso queremos te parabenizar por mais um ano de lutas e conquistas.
Estar ao seu lado construindo esse caminho baseado na justiça e no bem-estar social é uma honra, algo que nos enche de orgulho. E tudo isso só é possível por você.
Feliz aniversário de todos que estão aqui garantindo que esse caminho não termine e que a luta continue.
SÃO OS VOTOS DO BLOG MARAÚ MAIS E AMIGOS.

GESTÃO MUNICIPAL: O DEVER DA TRANSPARÊNCIA

A organização do sistema de controle interno e o acesso público à informação são requisitos de um padrão mínimo de transparência na administração pública, contidos em qualquer manual ou código de boas práticas de transparência, contribuindo para o crescimento da credibilidade do gestor público. É a regra do jogo democrático.
Mantendo a transparência e atendendo recomendação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), se encontram a disposição dos contribuintes na Câmara Municipal de Maraú, as contas anuais de 2009 da Câmara e Prefeitura Municipal de Maraú, e todas as pastas de prestações de contas mensais ao exercicio financeiro de 2009, contendo todos os processos de pagamentos, extratos bancários e todos outros documentos necessários para os contibuintes fazer vista.
Ora! Será que realmente o que precisar vai estar lá? Será que é possivel ter uma ou mais cópias de algum documento caso seja solicitado por algum  contribuinte ou funcionário? Segundo informações, um funcionário fez vista nas contas e só lhe foram apresentados quatro pastas, é só isso as contas? Será que estar faltando documentos? E porquê não apresenta todos? Cadê  pelo menos o espelho da folha de pagamento? Cadê a dinâmica e transparência?
Por: JúniorAlmeida
Foto: Maraú-Bahia 

Pulseiras do Sexo e da Discórdia

As coloridas pulseiras de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo” geraram entre os adolescentes e os pais destes, o maior burburinho desde que começaram a aparecer na imprensa artigos que as associam a mensagens de carácter sexual.
Usando uma pulseira de determinada cor, a adolescente através dum jogo (o Snap) indica até onde quer ir nos carinhos ou mesmo na actividade sexual.
Código das cores:

Amarela - abraço
Rosa - mostrar o peito
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo com a língua - talvez sexo
Vermelha - lap dance
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
Azul - sexo oral a ser praticado pela menina
Preta - sexo com a menina na posição do missionário


Aparentemente também existem cores para outras actividade menos vulgares, mas como nem sabemos as cores, nem podemos escrever aqui tudo preto no branco, ficamos só com estas.

CLIQUE NA FOTO PARA VER EM TAMANHO REAL

O Descaso com a Educação no Município de Maraú.

É notório que a administração pública vem se arrastando há muito tempo. Pela Secretaria de Educação muitos já passaram e pouco, ou quase nada fizeram para melhorar a qualidade da educação, Atualmente a situação está calamitosa, Falta planejamento, compromisso, responsabilidade e vontade política para com os servidores e professores da educação municipal. Professores e pais de alunos reclamam da atual gestão que a educação no município vai de mal a pior, não respeita aluno, pais de alunos e nem o professor, professores que trabalham na zona rural estão sem carro para levá-los até o seu local de trabalho (nas escolas públicas do município), sem ajuda financeira, sem  nada... e ainda têm que contribuir com a merenda escolar, quando não falta totalmente, falta parcialmente. A Câmara de Vereadores tem muitas reclamações sobre o assunto e até agora não se vê resolver nada.
Esta postagem foi feita a pedido de declaração de profissionais da educação do município de Maraú, o Blog maraumais.blogspot.com é colaborador total da população e dos profissionais colaboradores da administração do município. Estão no direito de revindicar.
Fica aqui, o direito de espaço para que a administração possa esclarecer os fatos. 
Por: JúniorAlmeida
Fonte: Professor

O TROCA TROCA DE SECRETÁRIOS

Para quem não sabia, o vereador José Viana da Silva Neto, mais conhecido por "Neto da Madeireia", hoje ex-vereador, assumiu no dia 29 de abril/2010 o cargo de Secretário Municipal de Infra-Estrutura do município de Maraú-Bahia.
A vaga de Neto da Madeireira na Câmara Municipal de Maraú hoje ocupada pelo suplente José Cosme S. Porto, mais conhecido por "Dedeco", que como secretário de Infra-Estrutura do município de Maraú, ele pediu demissão em caráter irrevogável desde o inicio de abril/2010.
Já na Secretaria de Administração, o professor Carlos Eduardo foi Exonerado  a pedido do Cargo de Secretário de Administração, ficando assim em seu lugar, o engenheiro Marcus Nilton como novo Secretário Municipal de Administração do Munuiicípio de Maraú-Bahia.

Por: JúniorAlmeida
A Pedido de Leitores do Blog Maraú Mais

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog