Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

domingo, 16 de maio de 2010

GESTÃO MUNICIPAL: O DEVER DA TRANSPARÊNCIA

A organização do sistema de controle interno e o acesso público à informação são requisitos de um padrão mínimo de transparência na administração pública, contidos em qualquer manual ou código de boas práticas de transparência, contribuindo para o crescimento da credibilidade do gestor público. É a regra do jogo democrático.
Mantendo a transparência e atendendo recomendação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), se encontram a disposição dos contribuintes na Câmara Municipal de Maraú, as contas anuais de 2009 da Câmara e Prefeitura Municipal de Maraú, e todas as pastas de prestações de contas mensais ao exercicio financeiro de 2009, contendo todos os processos de pagamentos, extratos bancários e todos outros documentos necessários para os contibuintes fazer vista.
Ora! Será que realmente o que precisar vai estar lá? Será que é possivel ter uma ou mais cópias de algum documento caso seja solicitado por algum  contribuinte ou funcionário? Segundo informações, um funcionário fez vista nas contas e só lhe foram apresentados quatro pastas, é só isso as contas? Será que estar faltando documentos? E porquê não apresenta todos? Cadê  pelo menos o espelho da folha de pagamento? Cadê a dinâmica e transparência?
Por: JúniorAlmeida
Foto: Maraú-Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog