Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Saída do Ilê reúne multidão e emociona público

A tradicional saída do Ilê Aiyê, "o mais belo dos belos", como o bloco é conhecido, voltou a reunir no terceiro dia de Carnaval de Salvador, noite de sábado, 9, milhares de baianos e turistas na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.
A cerimônia de saída do bloco afro foi comandada mais uma vez por Hildelice Benta dos Santos, que substitu a Mãe Hilda dos Santos, falecida em 2009. Depois do ritual, com direito a pipoca, milho branco e pombas brancas, por volta das 22h, o Ilê Aiyê iniciou a subida da Ladeira do Curuzu para um desfile pelas ruas da Liberdade. O bloco completa o cortejo na passarela do Carnaval, no Campo Grande.
O mais belo dos belos" desfilou este ano em homenagem a Guiné Equatorial, país africano que tem um dos maiores PIBs da África. Um dos destaques do bloco afro é a sua Deusa do Ébano, cargo ocupado este ano por Daiana dos Santos Ribeiro, de 30 anos.
Estiveram presente o vice-presidente de Guiné Equatorial, além do vice-ministro do país. Entre as celebridades, a apresentadora Regina Casé, a atriz Fernanda Paes Leme e a modelo Lea T também compareceram para seguir com o bloco.
O Ilê Aiyê se apresenta no Carnaval desde 1975, quando estreou com a música "Que Bloco é Esse", de Paulinho de Camafeu. O bloco surgiria da necessidade dos negros de expressarem suas heranças africanas.
Fonte: atarde.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog