Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: Datafolha: diminiu vantagem de Dilma sobre soma dos demais candidatos...


Adicionar legenda
O instituto Datafolha divulgou nova pesquisa nesta quarta-feira 22. Ela mostra que a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) teve queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, passando dos 51% para 49% no levantamento atual. O candidato do PSDB José Serra subiu apenas um ponto saindo dos 27% para 28%. Em terceiro lugar Marina Silva, do PV, tem 13% das intenções de voto ante 11% do estudo anterior. Todas as oscilações foram dentro da margem de erro, mas vantagem de Dilma ante aos adversários caiu de 12 para 7 pontos.
Segundo o Datafolha, o que motivou a queda da petista nas pesquisas foi o escândalo envolvendo Erenice Guerra. Para o lado do tucano, o escândalo pouco influenciou, já que subiu apenas um ponto percentual de uma pesquisa para outra. Marina Silva foi quem mais ganhou com a divulgação do caso e pela primeira vez aparece com 13% das intenções de voto, seu mais alto índice detectado até aqui pelo instituto.
  • Efeito Erenice
Essa é a primeira pesquisa do Datafolha após as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, que levaram à demissão da ex-ministra Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma. Dos entrevistados, 52% disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% se consideram bem-informados.

O levantamento foi realizado nos dias 21 e 22 e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Um comentário:

  1. É tenso...essas eleições estão muito tensas pra mim... hehehe
    Saudades!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog