Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 11 de abril de 2011

*MARAÚ/BA-BAHIA* MST ocupa mais três fazendas no sul do estado

As fazendas ocupadas são em Maraú, em Mucuri e em Alcobaça


Redação CORREIO
Imagem Google
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou mais três fazendas na Bahia na madrugada desta sexta-feira (8). Ao todo, já são 40 fazendas ocupadas em todo o estado. Até o final do mês, o MST pretende ocupar 50 locais.
As fazendas ocupadas são em Maraú, em Mucuri e em Alcobaça, todas no sul do estado. Mais 450 famílias ligadas ao MST participam destas ocupações.
As ocupações marcam o início do Abril Vermelho, campanha anual que lembra o dia do massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 integrantes do MST foram mortos por policiais militares em uma fazenda da cidade paraense em 1996. De acordo com Márcio Matos, coordenador do MST na Bahia, o outro objetivo do movimento é “cobrar do governo federal e estadual medidas ou melhorias sobre a reforma agrária”.
Friso: JúniorAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog